Eu tô ficando é velho, não é doido não!

idades, crise, felicidades, prazeres, tempo e 30 anos.

A FLOR DA MAGNÓLIA

magno

Durante o período de eleição, os autores seguram a mão no desenrolar das tramas centrais das novelas, principalmente a das 9, o que possibilita o crescimento das secundárias. No caso de IMPÉRIO, enquanto o Comendador não se resolve com a sua filha/sobrinha, acompanhamos seus percalços com a sweet child.

Pensando que estava levando um Jaguar zerinho, Zé Alfredo se viu às voltas com uma Kombi ocupada com sogro, sogra e cunhado Robertão, todos dispostos a arrancar uma graninha da sua carteira. Mas a cabeça do bando, a motorista da Kombi, é a mãe pilantra Magnólia, interpretada pela sempre divertida Zezé Polessa.

No início da novela, ela era super exagerada, falando alto, exigindo dinheiro da filha e com aquele cabelo que mais parece uma peruca. A interpretação de Zezé estava estridente e quando ela aprecia dava vontade de mudar de canal imediatamente, pois além de chata a personagem fazia coisas horríveis como incentivar uma espécie de prostituição da própria filha e depois tomava o dinheiro da coitada. Contudo, com o crescimento da atenção ao seu núcleo, Magnólia foi ficando mais divertida e até mesmo se revelou bastante “inclusiva”, incentivando encontros do seu filho com um gay rico. Afinal, ela não tem preconceitos se puder também ganhar algum com o público LGBT.

Esta louca paquera com gringos enquanto sai para jantar com o marido (e ele nem se importa, se ela também trouxer dinheiro para casa) e, junto com ele, espiona os vizinhos transando – ele prefere ver as gostosas e ela os casais gays super sarados. Se são dois homens, e daí? Eles são super gostosos e ela quer é curtir o momento. Ficou amiga de ninguém menos que Cora e juntas querem tirar o máximo que puderem da fortuna do empresário. Aliás esta mãe-cafetina é a única que tem coragem de enfrentá-lo, mesmo que esta coragem apareça em nome do dinheiro que ela pode arrancar. A cobiça é o que determina a sua moral. Dependendo de como ela puder ganhar mais,  decide se será liberal ou conservadora.

magn-horz

A personagem veio do interior para ser rica no Rio de Janeiro às custas do romance da foguinho com o Comendador. Já a atriz largou a medicina para interpretar e praticamente se especializar nestes tipos exóticos que frequentemente caem no gosto popular, como a Amapola de PORTO DOS MILAGRES. Porém, diferente da dondoca litorânea, a periguete tardia de Copacabana usa um figurino quase impossível de se imaginar em uma novela de tão horrível, o que faz admirar ainda mais o mergulho de cabeça de Zezé. Sem medo da idade, ela fica de barriga de fora, de maiô e canga, com blusa de renda transparente beirando o mal gosto e com shortinhos tão curtos quanto os da sua filha, o que deixa as falas, que poderiam soar horríveis da personagem, extremamente engraçadas.

Por quase sempre interpretar personagens divertidas e populares, pouca atenção é dada ao talento da atriz. A menos que se tenha uma cena de verdadeiro drama, o ator fica tachado de apenas comediante e sem ao menos poder ser chamada de artista. Acontece que ela já mostrou sua munição dramática ao interpretar a Dona Nenem, mãe do Frei Maltus, o santinho em HILDA FURACÃO. Ela era capaz de arrancar lágrimas do espectador e rir dela seria um verdadeiro sacrilégio.

Zezé Polessa é uma artista completa e Magnólia está com sorte de tê-la defendendo sua causa, por isso há grandes chances que ela tenha um futuro glorioso, apesar das confusões que apronta e aprontará ainda até o fim da novela.

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18 de setembro de 2014 por em Novela, TV e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: