Eu tô ficando é velho, não é doido não!

idades, crise, felicidades, prazeres, tempo e 30 anos.

FELIZES PARA SEMPRE?

facebook_logo

Foi ao ar ontem a noite o primeiro capítulo da série FELIZES PARA SEMPRE?, produção da O2, releitura de outra série da rede Globo. O episódio que se chamou Onde colocar o desejo? apresentou os casais da trama e seus conflitos com um ar de tragédia cotidiana, com direito a conversas triviais sobre sexo e suas implicações nas relações amorosas. No início da que a baseou, feita em 1982, QUEM AMA NÃO MATA, ambas com texto de Euclydes Marinho, o primeiro capítulo apresentava um corpo sem revelar sua identidade, deixando claro que os conflitos amorosos fizeram uma vítima fatal. Seu título foi inspirado numa pichação contra a violência, principalmente de vítimas femininas, e a quantidade de crimes tidos como passionais. Na atual, apesar dos desencontros, nenhum casal parece ter propensões à violência (por enquanto). O que Fernando Meirelles – que me fazia falta desde SOM E FÚRIA –  passou na nossa tela ontem foi uma Brasília linda e concreta permeada de casais com os mais variados problemas conjugais. Um marido que tem várias amantes e negligencia o desejo sexual da mulher, pegando a S2 para fugir do trânsito provocado por uma manifestação. Uma esposa que corre de manhã cedo pelas quadras e que não aguenta mais o apetite sexual do marido. Uma senhora, professora da UnB, sendo beijada por um dos alunos nos corredores da instituição. Um casal jovem que anuncia: – Nós nos amamos e por isso vamos nos separar!, no jantar de bodas dos pais. E um rapazinho que conhece uma menina durante um protesto. Terminando com uma corrupçãozinha básica sendo acertada no Parque da Cidade e um milionário recebendo uma prostituta na sua casa para fazer um ménage com a mulher.

felizesparasempref

Principais casais da trama.

O roteirista soube captar bem os novos modelos de relacionamento e incluir neles os aplicativos e redes sociais. Vemos a traição virtual e as trocas de fotos eróticas que tanto apimentam e complicam as relações modernas. E tudo isso indo parar no divã da terapeuta de casais. FELIZES PARA SEMPRE? mostrou no primeiro capítulo não apenas os seus personagens ao som de uma trilha sonora deliciosa. Apresentou o que é um relacionamento nos dias atuais. Aliás, o que SÃO oS relacionamentoS, pois a dificuldade da atualidade é, além de escolher o tipo de relação que você quer levar, encontrar alguém que queira o mesmo modelo que você e que esta pessoa queira ficar contigo. É complexo, meus amigos, é complexo, porque além disso ainda existe o ser humano que, no fim, sempre acaba fazendo merda. Mas não há dúvidas. FELIZES PARA SEMPRE? já é imperdível.

Uma prostituta escorada num cobogó (the face of Brasília).

Uma prostituta escorada num cobogó (the face of Brasília).

Anúncios

6 comentários em “FELIZES PARA SEMPRE?

  1. Leo
    27 de janeiro de 2015

    Texto massa, adoraria ter lido antes de assistir onti..
    nossa, achei de uma preguiça e falta de originalidade do diretor, sem precedentes..
    um mashup de House of Cards com Anti cristo e nem vale o argumento da antropofagização ou qualquer coisa que o valha.. o seguinte é esse, preferi teu resumo do que o episódio de onti..
    =p

    Curtido por 1 pessoa

    • Ítalo Damasceno
      27 de janeiro de 2015

      Leonardo, e agora tu tá todo ligado na antropofagização??? Ahazou 😀

      Curtir

      • Leo
        28 de janeiro de 2015

        Vcs deixe de onda.. Pq escrevi onti ao meno umas várias vezes..
        E antropofagização, nem escrever direito eu sei..
        Rawwww ladrão!

        Curtido por 1 pessoa

  2. rodrigomesquita
    27 de janeiro de 2015

    Na hora do “o seguinte é esse” acreditei que era o Leo mesmo, apesar da antropofagização. Hehe
    Então, assisti ao teaser e curti, deu vontade de ver o 1o episódio (que tá na net), porém mais pela retratação desta cidade que, como gosto de dizer, não me apaixonou, mas seduziu.
    Ah, lindo texto, Italo — ora variar. Tô sempre por aqui, ainda que silenciosamente.

    (#partiu Suvaco da Asa? Dia 7 também tem Peleja no Balio!)

    Curtir

  3. Carlos
    29 de janeiro de 2015

    To curtindo a serie, as interpretações são convincentes e os conflitos interessantes, também gostei da maneira como estão apresentando Brasilia, concordo que a serie seja imperdível. O texto está ótimo parabéns

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: NÃO FORAM FELIZES PARA SEMPRE | Eu tô ficando é velho, não é doido não!

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27 de janeiro de 2015 por em Novela, TV e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: